segunda-feira, outubro 09, 2006

vá tomar no cu, democracia

Democracia, pifff.......................... Pífia, com o perdão do trocadilho, ou mesmo sem ele (o perdão) afinal, meu propósito aqui é não ser democrático.
Pífia e, digo mais, apenas de quatro em quatro anos.
Um botão vermelho, um verde, outro branco. Seria sobre isso a analogia sublinear contida naquelas pílulas do filme matrix?
Aí você aperta um dos três. Ou então aperta "qualquer desgraça", como se costuma falar aqui em Alagoinhas.
Eu noto várias semelhanças entre as opções e os candidatos. A principal é que, depois de receber seu voto, aquele paladino defensor dos interesses de TODOS e resolvedor de TODAS as causas de sofrimento nacionais torna-se uma entidade presidencial, um político inconfrontável, alguém sem freios.
Veja que democrático, você tem o dever de votar em um "josé qualquer coisa", pra todos os cargos, não interessa se aquele cargo ou aquele outro parece não ter utilidade nenhuma pra você. Parece-me que a democracia brasileira é bem diferente da grega.
E depois? Quando ele estiver te roubando, te decepcionando, enriquecendo as suas custas? O que você poderá fazer? Cantar aquela música idiota do Charlie Brown Jr sobre matar o presidente? Reclamar de que, de quem e pra quem?
Quem é você? Você acha que política é de verdade? Que há algum fundo de razão nisso?
Eu vos desafio.
Candidate-se. Vamos ver se será eleito.
...

Se você acha essa hipótese remota, então joga no meu time, o dos descrentes, não apenas com a política e os políticos, mas com a humanidade em geral.
É por isso que eu digo.
Vote de coração.
Vote Lula! Vote Alckimin! Vote nulo! Vote qualquer desgraça!

Não faz diferença o que você vai digitar no dia 29.