quarta-feira, janeiro 04, 2006

... eu tinha escrito uma música sobre isso.

Uma sensação mórbida e desconfortável que a muito tempo eu não conhecia me invadiu recentemente, durante uma atividade trivial. No famigerado Orkut, olhar "scraps" deixados em "profiles" de pessoas que morreram. A que mais me chamou a atenção foi uma garota: Aline Tiscoski, 20 anos, bonita, de Forquilhinha-SC, nascida curiosamente no dia primeiro de Abril, e fazia parte da comunidade "Mulheres no volante: Sim". Morreu no fim de semana do ano novo num acidente de carro. A sensação que os "scraps" me deram veio da impressão (ou certeza?) de que a garota nunca seria atingida por qualquer uma daquelas mensagens. Quase banal, mas a questão é o nada depois da morte. Junto com minha repentina fuga do ateísmo, esse medo ia ter que surgir.